Versículo do Dia


domingo, 6 de setembro de 2015

Igreja, maior lugar de vulnerabilidade cristã

Texto: Efésios 2:11
“Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens”.

Introdução
Há tempos venho observando a involução da igreja no aspecto de sua vulnerabilidade, em detrimento da sua falta de comunhão. Tornando-a vulnerável dentro da casa do pai. 
Comunhão é priorizar tudo o que alegra o coração de Deus. Leia o nascimento da igreja em Atos 2:1, pois usaremos dela as características essenciais da comunhão Bíblica.
Para sair do estado de vulnerabilidade a igreja precisa estar em plena comunhão com Deus e com os irmãos. E para tanto precisa reconhecer que:

1) É a graça de Deus quem produz a comunhão v12-13;
 “e que naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo, mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade. “Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto.” 

2) Não perde o foco;
 “Pois por meio dEle tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito, por tanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus.”

3) Ser obediente a Deus;
“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.” 

Conclusão.
Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.”

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.