Versículo do Dia


quarta-feira, 16 de março de 2016

Na dúvida, busque ao Senhor.

Texto (Mt.14:25-32) 

Introdução
Você já duvidou de algo? Nem sempre duvidar é o pior caminho, ela pode, por muitas vezes, nos ajudar. A dúvida traz consigo o medo capaz de, pelo medo não errar. Todavia, pelo medo, de não alcançar o objetivo. Na caminhada cristã, não é diferente, principalmente quando a dúvida não nos permite saber se estamos ou não agradando a Deus, gerando em nós insegurança impedindo-nos de receber o que Deus tem nos dado. Para tanto, é necessário intimidade e conhecimento de Deus. Somente assim podemos vencer a dívida que gera medo e adia alcançar o favor de Deus.


1 - A dúvida pode impedir nossa chegada
O texto de Mateus 14, expressa a confiança de Pedro após não duvidar da palavra de Jesus, em meio a tempestade e quando Pedro, por um período curto de tempo observa o vento, teme e começa a afundar. Sendo assim o primeiro atributo da dúvida é este, não lhe permite chegar ou cumprir o caminho pré determinado por Deus. Confiar em Jesus e obedecer Seus ensinamentos é o segredo para alcançar o que Deus tem preparado para os seus.

2 - A dúvida desvia as promessas de Deus
Ao observar o vento, Pedro, por um breve período de tempo teve medo e a dúvida o fez esquecer o poder de Deus e da palavra de recebera de Jesus. Jesus não só o permitiu andar por sobre as águas, como de fato, sobre as águas, Pedrou andou. O segredo para não naufragar é este, valorize as palavras de Jesus, Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos, independente das circunstâncias Ele tem poder sobre todas elas.

3 - A dúvida retira de nós quem verdadeiramente somos
Se Pedro, ainda ao observar no vento antes de sair do barco, não desse lugar com a dúvida teria caminhado por um período maior sobre as águas A Bíblia afirma que a vida cristã é vivida pela fé (do grego "Pistis") em Deus, não pela nossa razão. A dúvida nos traz questionamentos, tornando-nos mais racionais e menos crentes em Cristo e Sua Palavra. 

Conclusão
Para crescer em intimidade com Deus é indispensável viver de fé em fé. Ou seja, buscar conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor (Os 6.3a). Sendo assim, busque-o enquanto pode achá-lo (Is 55.6).

Por: Pr. Kadu

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.