Versículo do Dia


segunda-feira, 4 de abril de 2016

O veneno que faz mal.

Infelizmente os dias são maus, encontramos pessoas desejosas em fazer o mal ao próximo. Isso não nos é ou deveria ser novidade, pois fomos informados que este dia chegaria. Dia este, onde o amor de muitos se esfriaria. 
É bem verdade que não fomos enganados deste fato, contudo acreditamos que esta palavra foi direcionada aos que ainda não tiveram um encontro com Cristo. Todavia, enganamo-nos a nós mesmos. O texto de Mt 24.12 expressa esfriar o amor de muitos, não de todos.  

Difícil é aceitar a atitude daqueles que se dizem "salvos" agindo piores do que os que assumem negar a Cristo, pelo menos são verdadeiros, pois mesmo não gostando de uma determinada pessoa não se preocupa em prejudicá-la. Os que agem assim, passam ser extremamente perigosos, considerados criminosos de alta periculosidade, pois ao ver o próximo, principalmente na companhia de outros, abre um “farto” sorriso, aperta mão e até abraça.

Quando o Senhor nos diz que devemos amar a todos sem distinção, não está insinuando que sejamos falsos. Porque o hipócrita finge "amar". Amar é também suportar as falsidades  sem revidá-las, pois quem age com falsidade é hipócrita, e o hipócrita é um “ator”, pois aparenta compartilhar ideias, crenças, sentimentos, virtudes, que na verdade não as possui nem as simpatizam. A falsidade  no comportamento faz parte do universo dos que vivem na hipocrisia. 

O hipócrita extremista chega criticar atos de alguém, quando na verdade sua pratica consegue as mesmas ou piores que aqueles a quem ele mesmo julga. O hipócrita demonstra ser amigo de pessoas eminentes, quando o seu interesse maior é ficar “bem na fita”. Até “encena” livrar alguém em dificuldades, mas não eliminar suas reais dificuldades; se “mostra” solidário com o sofrimento alheio, mas é apenas “marketing pessoal”. Consegue sorrir chorar. Destila piedade quando fala e é lisonjeiro no tratar com àqueles que lhe são “úteis”. Concebe a si mesmo o único possuidor da “extraordinária capacidade de não pecar”.


A hipocrisia é duramente rejeitada na Palavra de Deus (Mateus 23.13-15, 23, 25,27-29; Lucas 21.1; Romanos 12.9; I Timóteo 1.5; I Pedro 2.1). Alguém diz: “Conheci fulano e pensei uma coisa dele, mas agora me decepcionei. Ele mudou...” As pessoas não mudam ao longo do tempo, saiba que estas pessoas se revelam externando o que de fato são por dentro. Ser hipócrita não significa ser mentiroso, pois o que mente falsifica palavras, o hipócrita falsifica as atitudes. 

Sendo assim, tome uma Atitude, reveja suas práticas, "Escolha a Cruz" e veja o que Deus fará em  sua vida.

Por: Carlos Eduardo (Pr. Kadu)

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.