Versículo do Dia


quarta-feira, 1 de junho de 2016

Perseguição X fé = Vitória


  Texto: João 15:16

Introdução
Não é mister que ainda nos dias de hoje, as portas um novo século, diante de um mundo 90% digitalizado, onde as informações nos é chegada praticamente na velocidade da luz, nos deparar cristãos perseguidos. Todavia, somente aqueles que sofrem tais práticas conseguem expressar sobre o assunto, pois sentiram na pele tais práticas de abandono, desrespeito e pasme dizer, inveja ministerial, contribuindo o máximo que podem para impedir a caminhada e ascensão daquele cujo DEUS chamou, vocacionou e confiou.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça." Jo 15:16ª

Para que consigamos seguir a caminhada cristã diante das perseguições precisamos:

1) - Saber que fomos escolhidos;
O que é nascido da carne é carne. É o que nos afirma as Sagradas Escrituras em Jo 3.6b. Logo podemos identificar que nem todos são chamados. Existe os que foram chamados e os que querem chamar, ou seja, atrair para si o foco que já fora, inclusive, auto ignorado, porém despercebido. Isso acontece quando sua intenção é impedir o sucesso alheio. Deus não é bobo. Ele não só chama, como capacita e CUIDA!!! Qual a certeza de que fomos chamados?

2) - Saber se estamos dando frutos;
Se temos a certeza do chamado, precisamos dar frutos. São eles quem testifica nosso chamado, e por isso somo odiados. Fomos libertos do mundo, da escravidão do ter quando Escolhemos a Cruz. Sendo assim, nela entendemos que é melhor SER benção na vida do próximo e não  DESEJAR as bençãos do próximo. 

"Se fôsseis do mundo, ele vos amaria como se pertencêsseis a ele. Entretanto, não sois propriedade do mundo; mas Eu vos escolhi e vos libertei do mundo; por essa razão, o mundo vos odeia." Jo 15.19

3) - Saber se nosso fruto permanece;
De nada adianta plantarmos sem colher. Afinal. só se planta quando se colhe. Todavia, precisamos PERMANECER plantando afim de que nosso fruto permaneça para sempre. Caso contrário estamos enganando a nós mesmos (Tg 1.22), nos estribando em nosso próprio entendimento (Pv 3.5) pois nada fica oculto ao todo poderoso Deus (Mt 10.26,  Mc 4.22, Lc 12.2).

Conclusão
Temos visto "pastores milicianos" perseguindo, não só ovelhas como seus próprios colegas pastores, impedindo-os de fazer a obra. Somente aquele que foram VERDADEIRAMENTE chamados conseguem cuidar do rebanho de Cristo, pois estes Deus chamou, vocacionou e confiou o ministério da Sua excelência. Principalmente os que, por amor a causa do evangelho aceitaram o chamado. “Sendo assim, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé” (Gl 6.10).

Por: Carlos Ferreira (Pr. Kadu)

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.