Versículo do Dia


terça-feira, 11 de outubro de 2016

Qual é o valor do ser humano?


A vida por si só é a maior bênção, sublime, suprema e absoluta para o homem. Todavia, sua ganancia estarrecida por valores insignificantes, onde coisas tomam o lugar de pessoas, invertendo princípios e valores, enganando a si mesmo, principalmente, o que ignora seu Criador abandonando-o de forma com que suas insignificâncias tomam o lugar da sua maior benção, sua vida, ocorrendo todas as vezes que ignora, não somente sua maior benção, como o tempo de novas bençãos, principalmente quando olha para sua vontade e não sua necessidade, tratando as bençãos de Deus como lixo.

Não mais é mister, em dias atuais, o tratamento mesquinho, enganoso, fraldolento, em fim, a maldade humana para com o próximo tem se tornado comum. Cientificamente, o homem, que é considerado racional, ás vezes age com irracionalidade, pois por sua necessidade em alimentar-se, o que não justifica, torna-se verdadeiro predador do seu próximo, semelhante ao animal irracional, colocando-se em lugar de inferioridade do mesmo uma vez que no reino animal, por instinto, existe mutuo respeito entre si, apenas devorando animais de outra espécie. 

O homem, cujo se atribui inteligência, não respeita a vida de sua própria raça. Nem mesmo os índios canibais agiam assim, entre si havia respeito. Sendo assim, só existe um predador para o bicho-homem: Ele mesmo. Para esta afirmação, basta que vejamos as estatísticas de assassinatos, onde o homem trata sua espécie de forma animal, e da mais feroz, quando com fome, ou quando sente-se ameaçado. Já o homem por dinheiro, ganância, ódio. 
Deus quer que cresçamos, para isto precisamos ser bons. Para tanto, precisamos refletir: "Qual é o valor do ser humano?"

O que mais me tem incomodado é que o homem tem aceitado como comum essa atitude, assim como no começo de tudo, onde lemos:
a) Adão e Eva trocando a vida eterna pelo conhecimento e não satisfeito, priorizando conhecer cada dia mais o mal.
b) Ezaú vendendo sua primogenitura por um prato de lentilhas.
c) José sendo vendido por seus irmãos, por apenas ter um sonho.

Contudo, louvado seja Deus, que em nosso lugar escolheu seu Único Filho

Como você tem visto o desenvolvimento da vida humana? Bom ou mau? E para quê você está contribuindo? 


Por: Carlos Eduardo (Pr. Kadu)

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.