Versículo do Dia


sábado, 15 de abril de 2017

O valor da vida

 
Estamos quase chegando no século XXII e parece que após todo esse período, da história humana, ainda não aprendemos viver. Isso nos impede enxergar um palmo a nossa frente, pois quando empinamos o nariz em favor de nós mesmos, o mesmo atrapalha nossa visão.
 
Sabia que seu nascimento foi através dos outros; seu nome foi dado por outros; fostes educado por outro; sua renda, ainda que indiretamente, vem por meio de outro; o respeito a si é dado por outros; seus primeiros banhos foram dado por outros; seu último banho, certamente será dado por outro; seu funeral será realizado por outros; bem como os pertences e  propriedade serão herdados por outros. (Extraído e adaptado)

E ainda assim, deixamos que nosso ego, nosso tempo, nossa carreira, nosso dinheiro e nossas crenças nos levarem a menosprezar  o valor dos outros na nossa vida, ainda sabendo que, os nossos feitos envolvem os outros.

Penso já ter passado da hora de uma reforma na vida humana! Precisamos repensar nossos conceitos e valores sobre a vida alheia, a fim de que sejamos amorosos, humildes, amigos, autênticos cristãos e vivamos pacificamente com nosso semelhante, porque nesta vida, precisamos uns dos outros o tempo todo.

Lembre-se, o maior valor da vida, não é o que você adquiriu e sim no que você se tornou o que adquirido foi, pois o valor da sua vida é medido pela medida que você ama. 

Sendo assim, seja grato(a), deixe de ver o outro como do outro. Cuide do próximo como a si mesmo, pois isto é mandamento!

Por: Pr. Kadu

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.